terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TIPOS DE ESMALTES

Vamos conhecer alguns dos mais famosos?

Cremosos – São os esmaltes mais comuns e encontrados, com enorme gama de cores. É uma cor lisa, sem glitter, sem efeito, sem nada.

Jelly – O esmalte jelly é parecido com o cremoso, mas sua grande diferença está no acabamento que é mais parecida com geléia. Costumam ser mais transparentes, mas alguns conseguem disfarçar a cobertura por serem altamente brilhantes.
Shimmer – O esmalte é uma base colorida com brilho adicionado, na maioria das vezes essa cor é prata.

Glass Flecked – Esses esmaltes contêm minúsculas partículas de vidro misturadas em uma base jelly. É liso e muito brilhante, existem os Glass Flecked com brilho duochrome.

Neon – Geralmente aquele esmalte que tem uma cor bem forte, mas seu acabamento é bem particular, eles secam semi-matte, ou seja, acetinado (Satin).

Frost – É cintilante com partículas de brilho muito finas. Quase não vemos mais esse tipo de acabamento.

Perolado – É similar ao frost, só que, obviamente, é mais perolado.

Foil – Os esmaltes Foil têm uma cor metálica na base com um glitter extremamente fino (pó) misturado. O acabamento final é liso e brilhante. Os mais bonitos na minha opinição são os da Orly, coleção Cosmix Fx.

Metálico – Como o próprio nome diz, deixam suas unhas com aspecto de metal. Geralmente tem cor dos metais como ouro, prata e cobre.

Glitter – Glitter são aqueles esmaltes com pequenas partículas que brilham. Geralmente são misturados uma
base jelly.

Matte – Esse acabamento seca completamente matte (fosco). Seca muito rápido. Sua durabilidade é muito baixa, lascam com muita facilidade.

Emborrachado – Esmalte com pouco brilho, que dá a aparência de unhas de borracha.

Holográfico – Esmaltes holográficos são os meus preferidos, são feitos através de uma pasta de alumínio e de acordo com a incidência de luz, ele forma um prisma na unha. Muito diferente do glitter, pois esse tipo de esmalte tem acabamento completamente liso. A durabilidade costuma ser bem baixa também.

Magnéticos - Você precisa passar uma camada desse esmalte, chegar com o imã bem pertinho e esperar as partículas magnéticas reorganizarem-se de modo a formar um desenho!

Craquelado - Ele dá a aparência de que o esmalte rachou. Você passa um esmalte cremoso como base, espera secar bem e passa um esmalte craquelado por cima que o efeito aparece na hora.

Flocado - São pequenas partículas, extremamente finais, de tamanhos irreguladores e são opalescentes. Geralmente s são usados como cobertura, pois a base jelly é muito transparente.

Duochrome - Esmaltes duochrome mudam de cor conforme a incidência da luz. Geralmente brilham duas ou três cores.

Sheer - É um esmalte bem transparente, geralmente usado para francesinha. A maioria dos sheers são salmão, nude, branquilo ou rosas. Conhecem o Renda da Risqué? Então!


Nenhum comentário:

Postar um comentário