sábado, 24 de dezembro de 2011

QUALIDADE DOS ESMALTES

Mulher passando esmalte branco na unha
Veja as dicas da coordenadora técnica do Salão Jacques Janine, Vanda Regina da Costa e aprenda a verificar a qualidade do esmalte
Por Denise Fernandes
Não adianta ter uma cor bacana, se o esmalte logo fica opaco, ralo ou descasca. Para não correr o risco de ficar com a unha feia logo no primeiro dia, Vanda Regina da Costa, coordenadora técnica do Salão Jacques Janine, explica algumas características o produto devem ser avaliadas: “a espessura por exemplo, diz muito sobre a qualidade do verniz, se estiver muito grossa, a qualidade é prejudicada”, comenta ela.
Além disso, deve-se observar se o esmalte não acumula uma substância mais líquida no fundo do vidro. “Isto significa que o produto esta com sua qualidade de secagem e fixação prejudicadas”, justifica Vanda. E para que a composição do esmalte seja considerada segura, a marca precisa ter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa).
Para não correr o risco de o produto estragar, evite guardar o esmalte em local úmido ou recebendo raios solares. “Também não e bom deixa-lo aberto por muito tempo, nem passa-lo fora da data de validade”, orienta a coordenadora do Jacques Janine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário